visite!

nosso site www.ufsm.br/memorialjapao

>> quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Memorial de Imigração e Cultura Japonesa participou do edital + Gastronomia, promoção do GT de Gastronomia da Casa Civil do Governo do Estado do RS (2014).

Além de realizarmos um levantamento da culinária, da Gastronomia e de aspectos culturais da sociedade nipo-gaúcha, podemos conhecer o que os imigrantes e descendentes reconhecem como "cozinha cotidiana", além dos pratos de festas, doces e salgados para ocasiões especiais.

O Projeto contou com a iniciativa do GT de Gastronomia da Casa Civil do Governo do Estado do RS, e teve patrocínio da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do RS - FAPERGS, através de um edital que contemplou o registro de quatro grupos no estado: A culinária japonesa, gaúcha, missioneira e italiana.



Como parte dos resultados do nosso trabalho realizamos este vídeo para que você veja que nem só de sushi e sashimi vivem os japoneses.... :D
assista o vídeo aqui.



0 comentários:

Sobre este blog

Queremos que este blog seja mais um canal de comunicação entre os interesses da comunidade e o Memorial de Imigração e Cultura Japonesa do Rio Grande do Sul.
Além das atividades acadêmicas, pretendemos ofertar atividades de extensão como oficinas, cursos, etc.

Quem está nos visitando agora

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP